quinta-feira, 16 de abril de 2015

Resenha - Os adoráveis







Titulo: Os adoráveis
Autor/a:  Sarra Manning
Editora: Novo conceito



Sabe aquele livro que te prende até o fim?O tipo de livro que faz você esquece de tudo, de tão bom que é a historia?Um livro cheio de atitude sem medo de mostrar quem realmente é.
  Os adoráveis de Sarra Manning é o livro certo nesse caso. O livro conta a historia de Jeane, uma blogueira bastante conhecida na rede, e fora dela. Mais Jeane não faz parte da turma de populares da escola, ou possuem o tipo tipico de beleza, na verdade ela mesma cria seu próprio conceito de beleza e moda.

  " O vestido era preto e eu normalmente não usava preto porque, oras, por que alguém ia querer usar essa cor quando havia tantas cores fabulosas no mundo?" Jeane, Pag.10.

 No lado oposto temos Michael que e popular e so namora garotas lindas, e não leva muita fé na internet, e segue o tipico estilo de vida de adolescente "americano".
   E que menos provável acontece eles ficam juntos, e não conseguem mais um ficar longe do outro.
   
   "Jeane Smith não falava com ninguém, além daquela criança do Barney. Todo mundo fala sobre ela, ou sobre suas roupas descoladas, ou sobre as discussões que arruma com os professores em cada uma de suas aulas, mais ninguém fala com ela porque, se tentar, só vai ouvir algum comentário sarcástico e um olhar superior."  Michael, Pag.18.


   Os personagens são cativantes cheios de atitudes e personalidades, que agem segundo suas vontades( oras tomam decisões boas ou não) como qualquer adolescente ou jovem faria.
      Os capitulo são divididos pelo ponto de vista da Jeane e do Michael, sempre teremos os fatos de dois ponto de vista diferentes. Cada mostrando sua opinião.

     


    O livro nos mostra que apesar de toda a confusão da adolescência, cada um dos personagem (de sua maneira) não tem  medo de mostrar quem realmente são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário