terça-feira, 5 de maio de 2015

Resenha: Pegasus e o fogo do Olimpo






Titulo: Pegasus e o fogo do Olimpo - Livro 1 da série Olimpo em guerra 
Autor/a: Kate O'Hearn
Editora: Leya


    Algum tempo atrás eu vi esse livro, porém na época eu não me interessei realmente em lê-lo. Depois de ida e vinda  novamente vi esse livro (no catalogo da Avon )e decidi compra-lo , bom eu não estava muito entusiasmada mas sempre estou aberta a novas experiencias e novos autores e também e gosto de historias que envolve a mitologia grega. Ou seja eu não estava esperando nada do livro (eu não tinha nenhuma base, não li nenhuma resenha ou comentário a respeito desse livro somente a sinopse de final que eu li para ter uma noção da historia).
    
    Bom, admito me surpreendi muito. Eu simplesmente amei a historia.  A historia começa com um ataque no Olimpo. Foi um ataque que nenhum olímpico esperava, de um momento para outro eles estavam sendo atacados e o mais surpreendente eles estavam perdendo. Enquanto os Nirads (monstros terríveis, com quarto braços, pele resistente como aço) destruíam o Olimpo, Pegasus fugiu para Terra, ele foi seguido por Paelen, um olímpico que queria roubar as rédea douradas do garanhão. Ele estava quase conseguindo, quando os dois foram atingidos por um raio.
    
    Pegasus cai no terraço do prédio de Emily (uma garota de treze anos), ela ira ajudar o garanhão a escapar dos Nirads (e como desgraça pouca e bobagem) eles ainda terão de escapar de uma agencia governamental secreta que capturou Paelen e que acha que alienígenas estão invadindo a Terra.



        Eles terão a missão de encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade. Emily terá ajudar de Joel (seu colega de escola),e do próprio Pegasus e de outras pessoas inesperadas e surpreendentes.
         
          Essa aventura deixa aquele gostinho de quero mais, fica difícil largar o livro até chegar ao final ( que na minha opinião chegou cedo demais). Já estou ansiosa pela sequencia da série. A historia foca, principalmente, na amizade, e no amo que há entre humano e animais ( é um livro para quem gosta de animais e reconhece sua importância e seus valores) e defende uma vida mais dignas há esse grandes seres que convivem a milênio conosco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário