terça-feira, 2 de junho de 2015

Resenha: Quando Cair o verão e outras Historias (Série Doctor Who)




Nome do livro: Quando cair o verão e outras Histórias (Série Doctor who)
Autor: Amelia Williams e Outros autores
Páginas: 188
Editora: Suma de Letras


       Eu amo a série Doctor Who (logo terei um post falando da serie aqui no Blog). E como toda fã de serie, eu sempre procuro por itens de colecionador ou livros a respeito da série.  Em uma dessa buscar e acabei comprando esse livro que traz contos relacionados com a serie, ou mais precisamente os personagens da serie escreveram os contos. 


Sinopse:

             Quando cair o verão por Amelia Williams ( Inspirado pelo episódio 'The Bells of Saint Jonh)
Na vila litorânea de Watchcombe, a jovem Kate está determinada a aproveitar ao máximo sua ultima semana de ferias. Mas quando ela descobre uma misteriosa pintura chamada O Senho do Inverno, a menina é levada a uma aventura que nunca poderia ter imaginado.

             O beijo do anjo por Melody Malone (Inspirado pelo episodio 'The Angels Take Manhattan')
A detetive particular Melody Malone recebe uma visita inesperada: o astro de cinema Rock Railton. Na festa de lançamento do seu filme mais recente, o dono do estúdio convida Melody a se tornar sua próxima estrela, mas a detetive logo descobrirá que o preço da fama é maior do que se poderia imaginar.

            O demônio na fumaça, como narrado pelo Sr. Justin Richards (Inspirado no episodio 'The Snowmen') 
Num dia frio de inverno, dois garotinhos decidem fazer um  boneco de neve - e se deparam com um mistério brutal: o boneco de neve começa a sangrar... A busca por respostas levará um dos meninos, Harry, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida, ajudando a Grande Detetive, Madame Vastra, a salvar o mundo do aterrorizante demônio na fumaça.  





Trechos do livro:

"Quando cair o verão,
O Senhor do Inverno
se erguerá.
Ao clamor da escuridão 
A Dama Fria os olhos
abrirá."

          Os contos foram inspirados por alguns dos episodio da serie. E cada conto traz  cenários diferentes, são historias cheia de aventura e de coisas estranhas, são situações fora do comum e acontecem (na maioria das vezes ) com pessoas que não se esperaria passar por aquela situação.

          O livro é pequeno e os contos são rápidos de serem lidos, todas as historia tem começo meio e fim ( a maioria das perguntas são respondidas no conto), não é necessário acompanha a serie para entender os contos (logico que algumas coisas ficam mais fácil para que já conhece a serie, mas no fim a leitura não deixa muitas lacunas a respeito das historias narrada).

        Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e eu continuarei a busca por livros diferentes que envolvam series e outros assuntos, por que e sempre bom ter novidades ler coisas diferente( amo sair da minha zona de conforto e trazer coisa novas para o Blog e para a minha vida). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário