sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha: Meu amor, meu bem, meu querido






Ficha Técnica

Nome do livro: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autor: Deb Caletti
Páginas: 238
Editora: Novo Conceito


       As vezes nos perguntamos como nossos pais, avôs lidam com seus sentimentos. O que fazem quando se apaixonam, (por que as vezes parece que falamos línguas diferentes). Esse livro fala de amor. Não somente o amor de homem e mulher, mas o amor que as pessoas tem por si mesma, sua família e seus amigos.  Os diferentes pontos de vista sobre amor (que as vezes são muito parecidos) de varias gerações.


Sinopse:


      É verão no nordeste da cidade de Nine Mille Falls e Ruby Mcqeen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis.

     Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica historia de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acada sendo muito mais do que apenas uma viagem...




Trechos do livro:



          "Nem sempre sou precipitada. O que aconteceu durante o verão, nas férias escolares, não precipitação. Foi um momento, único momento que pode mudar as coisas se você decidir tentar ser uma pessoa diferente."(página 9) 
              
            " De repente tive a sensação de algo estava para acontecer. Soube instantaneamente que ele era mau; e que isso não importava."(Pagina 17)

            "Dava para ver a mágica daquele dia. A mágica que chega com força de uma missão acesa com energia fina e rara. A magia da determinação e do amor na sua forma mais pura." (página 154)

          "Se o tempo cura todas as feridas, e um livro pode conter a vida inteira de alguém, então é possível apressar o processo distorcendo o tempo."(página 184)

             "- Não perca a fé na pureza, na doçura, na bondade. Elas ainda existem, Ruby. Ainda acredito nisso, de certa mameira."(página 188)




            A historia é narrada do ponto de vista de Ruby (em primeira pessoa), ela narrar a própria historia de maneira irônica e com bom humor.  É interessante a relação de amizade que Ruby desenvolve com o grupo de leitura, os sentimentos que são transmitidos, por meio de historias, livros e pelas as experiencias vividas. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e se poderem ler o livro não iram se arrepender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário