terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha: Sal




Ficha Técnica

Nome do livro: Sal
Autor: Maurice Gee
Páginas: 196
Editora: Bertrand Brasil


    Oi, novamente estou aqui para trazer novos livros e novos autores para o Blog. O livro dessa semana e bem fininho, mas a historia é incrível. Bom, uma palavra que descreve bem o livro é rapidez, toda a historia e rápida direta, são poucas paginas mais conta toda a historia sem deixar muitas pontas soltas.



Sinopse:

       Quando o pai de Hari, Tarl, é capturado e escravizado para trabalhar no Sal Profundo, ele promete resgatá-lo.Esta é uma tarefa apavorante, uma vez que ninguém jamais retornou do Sal Profundo. Mas Hari nasceu e foi Criado na Toca Sangrenta.  Ele é corajoso e inteligente - e possui um dom secreto: o poder  de se comunicar com animais.

        A bela Pérola, nascida no mundo privilegiado da classe dominante - a chamada Companhia- , adquiriu conhecimentos misteriosos com sua talentosa criada e mentora, Folha de Chá. Agora, seu pai a prometeu em casamento ao influente e ambicioso Ottmar.Mas, como Pérola nunca conseguiria se sujeitar a uma vida de subordinação, ela e Folha de Chá resolvem fugir.

         Quando seus caminhos se cruzam, Hari e Pérola percebem que juntos, devem descobrir os segredos do Sal Profundo. E esta longa jornada por lugares ermos se torna muito mais do que uma missão para salvar Tarl - afinal, o mundo que conhece está á beira de um terror sem precedentes.


Trechos do livros:

Do lado de fora, os Chicotes se afastaram de Tarl e depois, de u instante, ele se levantou.
- Eu ainda sou, e sempre serei, um homem livre - disse, mas a voz estava fraca e trêmula.(pagina 15)

Por que eles nos dão esses nomes? É para nos fazer pensar que só devemos sorrir e nos limitar a ser o que não somos?(pagina 38)




        Esse livro é uma distopia, a historia se passa em um mundo futuro, onde as pessoas são divididas em grupos. Os temas como opressão e preconceitos são sutilmente utilizados no livro sem dominar a historia ( embora, esses temas são essenciais no enrendo).
    
    A historia mostra os pontos de vista de Hari e Pérola, As diferenças do mundo onde viviam e as pessoas. A amizade deles se desenvolvem durante a aventura, diante dos perigos que eles passam,eles aprendem a confia um no  outro e a respeitar suas diferenças. Realmente não dar para entrar em muitos detalhes por que o livro é muito fino e a historia muito rápida, o melhor realmente é ler o livro. Espero que vocês tenham gostado dessa resenha, e logo estarei trazendo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário