sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: After









Ficha Técnica:


Nome do livro: After
Autor: Anna Todd
Páginas: 524
Editora: Paralela



    Eu vivo me surpreendendo com a internet. Na semana passada eu comprei um livro novo (eu já tinha visto varias pessoas lendo em ônibus e metro, e sempre ficava curiosa com o livro rsrsrs) e não consegui largar o livro de jeito nenhum rsrs, tanto que li mais de 500 paginas em uma semana. Bom, voltando o assunto, internet, o livro que eu li, começou como uma fanfiction no Wattpad da banda One Direction.
     Depois que eu terminei o livro fiquei mais curiosa com a sequencia da narrativa, e fiz uma pesquisa sobre o livro e sua origem.



Sinopse:


      Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
     No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança.
     No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.


   Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.




   O livro vem com essa jacket alaranjada e rosa, e sua capa ( que eu amei ) é azul.




Trechos do livro:

Não tenho ideia de como vai ser a faculdade, e de repente a pergunta que passa a dominar meus pensamentos é: Será que vou conseguir fazer amigos?(página 11)

Hardin tem mesmo a capacidade de despertar o que existe de prior em mim.(página 44)

Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com eu me sinta viva.(página 110)

"Se não gosta da maneira como estou vestida, é só não olhar pra mim." Uma coisa boa de falar com Hardin é saber que posso dizer exatamente o que passa pela minha cabeça sem medo de magoar seus sentimentos, já que ele não tem nenhum.
"Mas o problema é exatamente esse. Não consigo parar de olhar pra você."(página 187)





     A historia e narrada do ponto de vista de Tessa. E bom, a historia é clichês: de um lado, temos a tipica mocinha ingenua, insegura e inexperiente  e do outro um garoto (lindo) mulherengo e rude. Mas de algum jeito, a leitura é viciante. A autora faz com a curiosidade e a vontade de saber o que vai acontecer te domina rsrs.
      O livro inteiro Tessa e Hardin vivem brigado e voltado, em  um ciclo vicioso. After é uma serie que atualmente tem quatro livros.



   Essa historia também fala de forma sutil ( ou não), sobre mudanças, a vida na faculdade, as decisões erradas e certas, preconceito e as diferenças das pessoas.
  
  Espero que vocês tenham gostado da resenha e se alguém ler a serie me conte rsrsrs estou muito curiosa com o desfecho da serie.




Nenhum comentário:

Postar um comentário