quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dicas de livros para o Halloween e o dia de los Muertos





       Nessa semana estaremos comemorando o Halloween, assim como a Festa do dia de los Muertos (uma comemoração de origem mexicana). E pensando nessas datas comemorativas eu fiz um post com alguns livros.  



 Ghostgirl - Tonya Hurley

"Ás vezes a escola é mesmo uma 
questão de vida e morte."




   Esse livro fala da historia de uma garota, que se sentia invisível.  Charlotte Usher vivia sendo importunada pelos colegas, esquecida pelos professores, desprezada pelos populares e ignorada por Damen - o garoto de seus sonhos-. É o tipo de garota que não faria falta a ninguém se morresse amanhã. E, então, ela morreu...
    
     Porém esse não é o fim.

     Após a morte, ela acorda num universo paralelo, onde ainda precisa frequentar a escola numa turma especial de jovens, todos mortos por causa de  alguma imprudência adolescente. Juntos eles precisam descobrir a questão mal resolvida para que possam ser livres.

    Mesmo morta Charlotte se recusa a desistir de seus sonhos e do mundo dos vivos. Ainda invisível, ela se vê presa num mundo que não compreende e obcecada por outro ao qual não pertence. Ela não hesitará em usar todos os poderes sobrenaturais para ganhar popularidade e, o mais importante, conquistar  o coração de Damen, mesmo que para isso tenha que desafia os colegas de seu novo mundo.



 Emily The Strange os dias perdidos- Rob Reger e Jessica Gruner



     13 coisas que você vai encontrar no livro de Emily:
  1. Mistério
  2. Um belo Golen
  3. Um estilingue
  4. Quatro gatos pretos
  5. Amnésia
  6. Pôquer calamidade
  7. Pôneis zangados
  8. Um bedel misterioso
  9. Listas dos 13+
  10. Um gerador de tempestade de areia
  11. Clones
  12. Uma missão secreta
  13. Lacraia


       Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Fábio Yabu






        Esse livro eu já tinha resenhando aqui no blog. Nesse livros são vários contos de fadas que se conectam, e utilizam varias referencias  do terror atual. Imagine como seria o conto de fada da Branca de Neve se houve zumbis na floresta. Bom o autor imaginou e no conto que inicia a seleção de contos (e da nome ao livro), a Branca de Neve, além de enfrentar a bruxa má também tem que lidar com sete zumbis anões. 


      A menina que tinha dons - M.R. Carey




      Todas as manhãs, Melanie aguarda em sua cela para ser levada à sala de aula. Quando os militares chegam para buscá-la, o sargento Parks aponta uma arma em sua direção, enquanto dois soldados amarram a uma cadeira de rodas e a conduzem por um corredor.
         
        Ela não entende por que eles não gostam dela e brinca que não vai mordê-los. Mas eles não acham engraçado. Querem apenas continuar vivos.


     Contos de imaginação e Mistério - Edgar Allan Poe


        A ultima dica é um dos clássicos de terror e da narrativa policial, os contos de Edgar Allan Poe. Esse livro traz uma seleção de  contos: O poço e o pêndulo, O gato Preto, O coração denunciador, Uma descida no Maelstrom, O barril de amontillado, A máscara da Morte Vermelha,  O encontro marcado, A queda da casa de Usher, Os assassinatos da Rue Morgue e O mistério de Marie Roget.

    Eu espero que vocês tenham gostado das dicas de Halloween.

Nenhum comentário:

Postar um comentário