terça-feira, 13 de outubro de 2015

Serie Doctor Who








          Eu amo a serie Doctor Who, eu comecei a acompanhar a serie pela tv aberta quando passou pela TV Cultura em 2011. Essa serie tem mais de cinquenta anos e ainda continua a fazer muito sucesso entre os fãs de ficção cientifica.


           Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 até os dias atuais continua a ser produzida e é referenciada no Guiness como “a mais longa série de ficção científica do mundo” e que também se transformou num ícone da cultura popular britânica. 






       A série é muito conhecida pelas suas histórias imaginativas e pelos efeitos especiais. A série já passou por diversas fases, com diferentes elencos.A produção atual tem um formado ligeiramente alterado das demais, sendo que agora cada temporada é construída por 13 episódios de 45 minutos cada, mais um episódio especial de Natal por ano. Cada temporada inclui várias histórias individuais ou de múltiplas partes, apenas ligadas entre si por um enredo secundário que apenas é revelado no fim da temporada. Desde 1963 já foram produzido cerca de 751 episódios, incluindo um filme de 1996 e os três episódios especiais de Natal. No Brasil esta série passou a ser exibida pela TV a cabo People & Arts.



Sinopse:


       A série mostra as aventuras do Doutor , um senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo,  conhecida como TARDIS, que tem a  aparência exterior de a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus  companheiros,  O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. E um dos grandes mistérios da série “Doctor Who”  é que ninguém sabe seu nome real.



      Fazia um tempo que queria começar a postar sobre series aqui no blog (eu tinha até começado um rascunho), porém eu não tinha tempo ou já tinha feito outro post para o blog. Mais venci a preguiça rsrsrs, e decidi começar com estilo.
 
     Eu comecei a assistir na serie atual (mas espero logo ver também a serie clássica), e me encantei logo de cara com a serie, serio,  todos os episódios traz elementos da cultura pop, juntamente com referencias mais antiga, em um episodio eles estão no passado e no outro estão em outro planeta, é o tipo de serie que sempre te surpreende.

      Espero que esse post tenha mostrado um pouco a minha paixão pela serie, e logo estarei trazendo novas series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário