segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Blogagem coletiva: Livros para ler em 2016






    Olá, hoje eu trouxe mais um dos temas da blogagem coletiva do Blog up,  esse é um tema do mês de  janeiro, dessa vez o tema que eu escolhi (para variar) é sobre os livros para ler agora em 2016. Esses livros já estão na minhas estantes há um tempinho rsrsrs. E eu decidi que tenho que lê-los antes de comprar mais livros ( o que é uma tarefa muito difícil, porque não resisto á  nenhuma oferta de  livros).  Esses livros são diferente do post da minha Wishlist aqui, mais entraram na minha meta de leitura desse ano.



Passarinho da autora Crystal Chan


         O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. 

       Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão.

     Até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu. 



Homeland do autor Andrew Kaplan



       Beirute, 2006. A oficial de operações da CIA Carrie Mathison escapa por pouco de uma emboscada durante um encontro clandestino com um novo contato, de codinome Rouxinol. Suspeitando que a segurança da operação possa ter sido comprometida, Carrie desafia seu chefe num acalorado debate, que acaba por causar sua volta à sede da agência, nos Estados Unidos.

        Especialista em reconhecer e antecipar padrões de comportamento -— uma habilidade que se deve em parte a seu transtorno bipolar, o qual mantém em segredo para proteger a carreira —, Carrie tem cada vez mais certeza de que uma trama terrorista está em andamento. Ela então se arrisca num grave ato de insubordinação, na tentativa de descobrir uma prova que conecte Rouxinol a Abu Nazir, o líder da Al-Qaeda no Iraque. Determinada a interromper os planos terroristas, ela embarca numa obsessiva busca que pode acabar com sua carreira e até mesmo com sua vida.

      Construído com a mesma dose de suspense e as intrincadas reviravoltas que fizeram de Homeland uma série campeã de audiência, o livro revela a história pregressa de seus principais personagens e conduz o leitor ao interior da mente de sua brilhante espiã.



 Half Bad da autora Sally Green



     Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares.
     O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.


Resposta Certa do autor David Nicholls



     O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. 

      Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. 

     Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 



O Substituto do autor David Nicholls


     Para Josh Harper, ser ator significa ter dinheiro, fama, mulheres aos seus pés e o papel principal nos palcos de Londres. Para Stephen C. McQueen, trata-se de uma longa e desastrosa carreira como figurante. Stephen tem um nome que não ajuda (não, ele não é parente do famoso Steve McQueen), um agente pouco interessado, um relacionamento complicado com a ex-mulher e a filha e um trabalho como substituto de Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo. 
     E, quando percebe que está apaixonado por Nora, a  linda e inteligente esposa de Josh, sabe que as coisas podem ficar ainda mais difíceis para ele. Ou, quem sabe, essa não é justamente sua Grande Chance? Com personagens engraçados e diálogos irresistíveis, O substituto é uma comédia arrebatadora.

   Bom eu espero que vocês tenham gostado, e também quero saber quais livros vocês querem ler esse ano.

2 comentários:

  1. Olá, Daniela, tudo bem?

    Já ouvir ótimas criticas sobre Half Bad e quero muito ler, comecei a assistir a serie Homeland de incio estava gostando, mas depois fui desanimando não sou muito fã de historias que envolve terrorismo! Os outros livros eu não conheço mas, o passarinho me chamou bastante atenção.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid (http://resenhaatual.blogspot.com.br/)

    Desculpa a demora para responder, esse mês tive um pequeno probleminha com meu computador rsrs. Eu acabei de ler Passarinho, e amei muito, toda uma relação familiar cheia de segredos, a amizade de Joia com John e linda. Logo eu quero começar a ler os outros livros, e espero que a leitura seja tão boa quanto Passarinho rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir