quinta-feira, 17 de março de 2016

Resenha: Resposta Certa




Ficha Técnica:

Nome do livro: Resposta Certa
Autor: David Nicholls
Páginas: 346
Editora: Intrínseca



     Olá, essa semana eu trouxe um livro, que fala de amor, faculdade, amigos, família e um popular programa de tv, que ocorre no ano de 1985 - é um desafio de perguntas e respostas, em equipes . "Resposta certa" de David Nicholls ( autor do livro Um Dia), um livro irônico, hilario. Esse é mais um livro, da minha meta de leitura desse ano.



Sinopse:


       O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, no qual poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson.

       Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele arma um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais.



    Brian tem 19 anos  e muito conhecimento em assuntos gerais. Ele acabou de entrar na faculdade, onde deseja mudar de vida radicalmente, ser mais sociável e ter muitas conversas  profundas, porém nem todo conhecimento geral é suficiente para Brian alcançar seu objetivo.
   
    Na primeira festa da faculdade, Brian conhece Alice ( por quem se apaixona perdidamente), a partir desse encontro Brian, decide entrar no Desafio Universitário ( afinal Alice também estará lá). Desse momento em diante a vida de Brian gira em torno do desafio e de Alice. 

    Bom, agora a verdade nua e crua, eu não gostei do livro, a leitura foi um sofrimento, Brian é muito chato, as atitudes deles beiram o ridículo. Eu ainda não desisti dos livros de David Nicholls, só espero que sejam melhores e o protagonista não seja tão chato e estranho.

   Eu sei, que meu ponto de vista não é o único, por isso gostaria de saber: vocês já leram o livro? O que vocês acharam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário