quarta-feira, 13 de julho de 2016

Resenha: Auggie e eu - Três histórias Extraordinárias






Ficha Técnica:

Nome do livro: Auggie e eu - Três historias Extraordinárias
Autor: R.J. Palacio
Páginas: 317
Editora: Intrínseca


   Olá, sabe as vezes, um livro é tão bom e maravilhoso que você quer ler uma continuação, que precisa desesperadamente saber o que acontece depois. O livro Extraordinário de R.J. Palacio - resenhado aqui e do livro 365 Dias Extraordinário: O Livro de Preceitos do Sr. Browne aqui - é desse livros que serão lembrados por muito tempo, os personagens são marcantes, e nos deixam morrendo de vontade de conhece-los mais. O livro que eu trouxe não é uma continuação da historia, mas mesmo assim consegui matar um pouco a saudade, e  entendi um pouco mais o universo de Auggie e das pessoas que vivem com ele.



Sinopse:

            A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.

               O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações.

        Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. 

        Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

         Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.


       
        O livro é separado em três contos, cada um como um ponto de vista diferente sobre como Auggie afetou a vida de cada um. Nesse livro entendemos um pouco mais sobre Julian, porque ele agia daquele jeito, como era sua vida e sua família. Essa historia nos fala sobre super proteção familiar( as vezes beirando ao excesso) e que enfim a aparência não é tudo, que bondade vem sempre de onde menos se espera.

           No segundo conto, temos um conto sobre uns dos amigos de Auggie mais antigo, Christopher. Devo dizer que é o meu conto favorito, o conto fala da amizade, sobre como as vezes é um pouco difícil manter- las, principalmente quando as amizades fogem dos padrões, e como a família é importante.

           E no ultimo conto temos uma historia narrada por Charlotte, a única menina, que fazia parte do grupo de boas vindas ao Auggie. Aqui temos o lados das meninas em todo o ano letivo, é um conto sobre amizade, sobre ser verdadeiramente amigável.

           Todos os contos, são lindos, nos mostram que é necessário sempre ser gentil, respeitar, e não julgar a aparência das pessoas, apesar de nossos medos, temos que sempre lembrar que todos somos iguais e extraordinários. Enfim, é um bom livro, eu espero que vocês tenham gostado e logo estarem trazendo mais resenhas. 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário