sábado, 30 de julho de 2016

Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares







Ficha Técnica:


Nome do livro: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 335
Editora: Leya


Olá, o livro dessa semana, é O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Eu me interesse pelo livro, quando sobre que seria laçando um filme dirigido pelo diretor Tim Burton, e como eu sou apaixonada pelos filmes do dele, comecei a pesquisar a respeito do próximo lançamento, e assim cheguei ao livro.




Sinopse:


     Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos. 

    Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. 

    Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo.

      E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. 

      Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON.



Trecho do livro:


Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. página 8 



A historia toda, segue uma linha de surprese. O autor nos prendem do começo ao fim, ficamos envolvido pela narrativa em primeira pessoa, o tempo todo acompanhando os passos de Jacob. Tentado entender o quebra cabeça, em busca da verdade. Sabe o que de fato aconteceu ou acontece no orfanato.

Uma das coisas que chama muita atenção no livros são as fotos, elas são ao mesmo tempo interessantes e assustadoras, são um toque a mais na narrativa, trazendo um pouco mais de mistério. Todas as fotos são em preto e branco.

Eu gostei muito da historia, e agora estou querendo ler a continuação. São três livro dessa serie.  Espero que vocês tenham gostado da resenha, e assim que eu ler o próximo livro faço a resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário